Vicunha investe em inovação para atender demanda por proteção na moda
29/10/2020

German Alejandro, diretor comercial e de marketing da Vicunha
“Entendemos que a função primordial da moda atualmente é diminuir o medo das pessoas em comprar e usar roupas”, afirma German Alejandro, diretor comercial e de marketing da Vicunha. Pensando nessas novas necessidades dos indivíduos, a Vicunha investiu em tecnologia e lançou a inovadora linha V. Tech Protective, que utiliza tecidos com propriedades antibacterianas, antivirais e repelentes.
A temática será abordada durante o painel “Novos materiais e as potencialidades de inovação para a indústria”, que acontece no primeiro dia do IntegrAbit. O evento 100% digital está com inscrições abertas até sexta-feira (30).
Segundo German, a equipe de pesquisa e desenvolvimento de produto rapidamente se adaptou ao novo momento e desenvolveu uma solução alinhada com o cenário atual: “estamos falando do surgimento de uma nova categoria de roupa, que funciona como um ‘escudo’, aumentando a segurança das pessoas”, explica.
Para atender essa demanda, a fabricante de denim buscou parceiros que pudessem trazer uma tecnologia protetiva inovadora para implementar um tecido pioneiro na indústria nacional de jeanswear e entregar ao mercado uma solução prática e funcional durante e pós-pandemia.
O executivo pontua que essa demanda deve ser prioridade para muitas pessoas daqui em diante: “segurança já estava no radar e na lista de prioridades do mercado. A pandemia acelerou transformações no comportamento dos consumidores, de forma que soluções de moda protetiva devem ganhar força daqui para frente”, acredita o diretor.
Sustentabilidade
Para a Vicunha, a sustentabilidade é uma história em constante evolução, que é indissociável da eficiência, inovação e conhecimento. A empresa aposta em tecnologias que reduzem o consumo de água, químicos e matéria-prima virgem no processo produtivo e investe em iniciativas para levar conhecimento e gerar debates ao longo de toda a cadeia têxtil, com o Projeto Pegada Hídrica Vicunha.
“Recentemente, trouxemos ao mercado o primeiro denim brasileiro feito com 100% matéria-prima reciclada, graças ao investimento em tecnologias nos nossos processos e a busca por fios inovadores no mercado, como o Refibra™?”, conclui.
Em sua próxima coleção, a Vicunha apresenta um portfólio composto apenas por tecidos com processos sustentáveis em sua fabricação. Entre as tecnologias pioneiras está o inovador LYCRA®? EcoMade, primeiro fio de elastano da LYCRA®? fabricado com sobras de materiais. O lançamento dos novos produtos tem data para 24 de novembro, em evento 100% online, batizado de OnliNE STOP SHOP.
Sobre o IntegrAbit
O IntegrAbit é o mais novo produto de conteúdo da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção. A conferência 100% digital apresenta um panorama do comportamento de consumo nacional e internacional.
No evento haverá painéis sobre materiais e suas potencialidades de inovação para a indústria e o serviço como um drive estratégico. A discussão também passa pelas nuances da comunicação e seus reflexos na sociedade, a diversidade de canais e experiências de venda, além da importância da valorização do produto local e do “made in Brasil”.
Serviço:
IntegrAbit
4 e 5 de novembro
Para se inscrever no evento, clique aqui.
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