8 E 9 DE NOVEMBRO | FIESC - FLORIANÓPOLIS | SC

Systêxtil quer diminuir fronteiras em uma cadeia têxtil cada vez mais colaborativa

01/11/2023

 

A Systêxtil nasceu há 32 anos focada em oferecer soluções para as empresas que compõem a cadeia têxtil. Com o objetivo de “descomplicar o dia-a-dia” das empresas do setor, vendendo seu software que interliga processos e aproxima os seus clientes, o ERP. Em um momento que o Congresso Internacional Abit chega com o tema “Redes, conexões e fronteiras”, cada vez mais se discute entre os players da indústria quais ações devem ser tomadas em conjunto para o setor prosperar, alcançar mais produtividade e sustentabilidade. E a Systêxtil se apresenta como grande aliada na busca por essas iniciativas.

O Systêxtil ERP é o software que tem por intuito simplificar o cotidiano repleto de processos do setor têxtil que precisam sempre de muita atenção. O diretor da companhia, Charles Korndörfer, compartilha sua visão sobre a cadeia conectada que eles idealizam por meio da disseminação desse produto. “Nosso objetivo é poder interligar a todos, para que as fronteiras sejam as menores possíveis. Se uma empresa de tecelagem usa nosso produto, outra de tinturaria também usa e assim por diante, então através de nosso produto todos podem estar mais conectados. E com a IA os processos entre todos fluam de forma autônoma, ajudando assim toda a Cadeia de todos nossos clientes a focarem 100% do seu tempo para a produção e entrega dos seus produtos têxteis e de confecção no menor tempo e menor desperdício possível.”, declara. 

Charles pontua que o uso da ferramenta torna tais processos mais eficazes, com capacidade de dar uma visão ampla de tudo o que é feito. Portanto, trabalhar com mais responsabilidade em cada etapa. “Nosso software é seguro, pois traz processos bem geridos e interligados. Se os processos são integrados, automaticamente você é mais assertivo. Você sabe como usar os produtos químicos ou quantos metros de tecido, gerando menos resíduo e poluição”, detalha. 

Com o uso do ERP, o produtor têxtil fica cada vez mais ciente de como e quanto usar seus insumos na cadeia produtiva; gastos desnecessários são evitados e se produz com mais responsabilidade ambiental. Nessa linha, Charles elucida como é essencial para a prosperidade de seu negócio que as empresas do setor se mantenham nesse caminho, compartilhem feedbacks com sua companhia e entreguem excelência ao consumidor final. 

O ERP proporciona ainda a integração dos setores de toda a fábrica de ponta a ponta, em tempo real, com capacidade de atender às particularidades de cada empresa e entrega soluções para todos os tipos de negócio têxtil. “Se os nossos clientes não sobrevivem, nós não sobrevivemos também. Queremos saber ouvir também o cliente, o que ele quer e o que podemos melhorar. Como resultado, há mais qualidade na entrega e o consumidor final consegue enxergar os processos sustentáveis”, finaliza.

Sobre o Congresso Internacional Abit

O Congresso Internacional Abit é a conferência anual da Abit. O evento promove, desde 2016, interação e networking entre empresários têxteis, confeccionistas, varejistas de moda e especialistas nacionais e internacionais, sempre trazendo muito conteúdo para o setor. Reúne, anualmente, mais de 390 pessoas em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Em 2023, o evento acontece entre os dias 8 e 9 de novembro na FIESC em Florianópolis (SC).


TAGS: systextil