8 E 9 DE NOVEMBRO | FIESC - FLORIANÓPOLIS | SC

Painel 5 coloca em pauta boas condições de trabalho na indústria têxtil

07/11/2023

 

No segundo dia do Congresso Internacional Abit teremos um debate sobre o tema “Ações colaborativas de conhecimento” no painel 5. A palestra vai contar com Dr. Andrew Dent (Material Connexion), Fernando Siebert (SCMC), Gabriel Vettorazzo (OIT) e Maria Luisa Martinez Diez (Global Fashion Agenda)

O mote deste painel será discutir, a partir de exemplos existentes, o papel estratégico da implementação e promoção de ações de acesso à informação e conhecimentos-chave para atuar e crescer em rede, destacando o valor desse tipo de iniciativa para a tomada de decisão e o planejamento de negócios, com validação ou descoberta de caminhos de desenvolvimento.

Dentro destas ações para crescer em rede, está a implementação de cada vez mais iniciativas para que boas condições de trabalho sejam garantidas na indústria têxtil. 

“Fica clara a importância da otimização e da ampliação dos canais de comunicação internos para a promoção do trabalho decente, produtivo e competitivo na cadeia do vestuário”, comenta Gabriel Vettorazzo.

Dr. Andrew Dent é vice-presidente executivo de pesquisa de materiais da Material ConneXion e cientista-chefe de materiais do Material Bank, ele é conhecido por sua abordagem integrada para solução de problemas.

Fernando Siebert é o presidente do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC). Além de ser sócio fundador, presidente e diretor comercial da Coratex Brasil.

Gabriel Vettorazzo atua em projetos de alto impacto social na Organização Internacional do Trabalho (OIT), desenvolvendo pesquisas, ferramentas de monitoramento, metodologias e soluções voltadas ao desenvolvimento humano e sustentável, empresas responsáveis e trabalho decente.

Maria Luisa Martinez Diez é diretora de relações-públicas da Global Fashion Agenda. Ela é responsável por fortalecer, desenvolver e executar a estratégia de engajamento político da empresa. Suas responsabilidades são garantir o envolvimento estratégico com as partes interessadas relevantes e desenvolver parcerias com organizações-chave.

Sobre o Congresso Internacional Abit

O Congresso Internacional Abit é a conferência anual da Abit. O evento promove, desde 2016, interação e networking entre empresários têxteis, confeccionistas, varejistas de moda e especialistas nacionais e internacionais, sempre trazendo muito conteúdo para o setor. Reúne, anualmente, mais de 390 pessoas em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Em 2023, o evento acontece entre os dias 8 e 9 de novembro na FIESC em Florianópolis (SC).