8 E 9 DE NOVEMBRO | FIESC - FLORIANÓPOLIS | SC

Painel 4 vai dar ênfase para os materiais avançados

07/11/2023

 

Na visão de futuro 2030 do setor têxtil e de confecção, os materiais avançados aparecem entre as principais medidas estratégicas. É com esse mote que teremos uma discussão no painel 4 do Congresso Internacional Abit, “Materiais avançados: oportunidades, parcerias e competitividade”, que vai contar com a participação de Dania Hage (Decathlon), Leonardo Salles (CHT) e Raul Fangueiro (Fibrenamics).

O objetivo do painel é discutir as tendências e oportunidades que se apresentam para o Brasil (novas tecnologias, novos materiais, nanotecnologia, novas aplicações), tendo como foco as possibilidades de colaboração entre empresas, fornecedoras de matéria-prima, produtoras e instituições de PD&I nacionais e internacionais, visando o ganho de competitividade nesse campo.

Dania Hage atua como head de produção na Decathlon Brasil, já tinha 10 anos de experiência no mundo da produção têxtil antes de se juntar à empresa em 2010. Começou como líder de produção de qualidade e abastecimento, tornando-se engenheira de produto para Domyos em menos de um ano.

Leonardo Salles é o diretor da divisão têxtil da CHT Brasil Química, tendo 30 anos de experiência entre indústrias têxteis e químicas. O trabalho do palestrante equilibra precisão técnica com criatividade, faturamento com humanidade e crescimento com sustentabilidade.

Raul Fangueiro é professor catedrático, pesquisador sênior com experiência em materiais avançados, além de mentor e diretor do Fibrenamics, Institute of Innovation on Fiber-based Materials and Composites e Portugal. 

Sobre o Congresso Internacional Abit

O Congresso Internacional Abit é a conferência anual da Abit. O evento promove, desde 2016, interação e networking entre empresários têxteis, confeccionistas, varejistas de moda e especialistas nacionais e internacionais, sempre trazendo muito conteúdo para o setor. Reúne, anualmente, mais de 390 pessoas em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Em 2023, o evento acontece entre os dias 8 e 9 de novembro na FIESC em Florianópolis (SC).