8 E 9 DE NOVEMBRO | FIESC - FLORIANÓPOLIS | SC

Fitesa, patrocinadora do Congresso Internacional Abit, lança produto que elimina 99% do coronavírus em até 15 min de contato

30/09/2021

 

Em continuidade à série de investimentos para apoiar o combate da pandemia da COVID-19, a Fitesa anunciou em 2021 a extensão de sua linha antiviral. A novidade é o produto que elimina 99% do coronavírus em até 15 minutos de contato. Além de uma das maiores fabricantes de nãotecidos no mundo, a Fitesa é patrocinadora do Congresso Internacional Abit, que neste ano chega à sua quinta edição e acontece nos dias 27 e 28 de outubro. 

Ao final de 30 minutos, o material testado com o lançamento eliminou 99,9% dos vírus. Os testes foram realizados pela UNICAMP, em novembro de 2020, com o coronavírus cepa MHV, do mesmo gênero da espécie SARS-CoV-2 (causadora da COVID-19), além de SARS-CoV-1 e MERS. Os nãotecidos Fitesa® Shield AV possuem íons de prata incorporados em sua estrutura.

A tecnologia utilizada no processo garante o efeito permanente durante todo o ciclo de vida do produto. Além disso, o tratamento não é tóxico, atende às exigências regulatórias dos Estados Unidos (FDA) e da União Europeia e não ocasiona qualquer prejuízo para as demais propriedades físicas ou químicas do nãotecido. A linha Fitesa® Shield conta com materiais antivirais spunbond e SMS multicamadas, que podem ser utilizados nas mais diversas aplicações como produção de aventais e campos cirúrgicos, embalagens de esterilização, toucas, propés, lençóis e laminados, além de importantes equipamentos de proteção respiratória como máscaras e respiradores N95, entre outros.

“Este resultado é mais uma prova de nosso comprometimento com o investimento no mercado de saúde, da capacidade técnica de nossa equipe, e traz um importante complemento ao nosso portfólio de produtos, em preparação para a entrada em operação das novas máquinas que irão aumentar significativamente nossa capacidade produtiva na região”, afirma Mateus Inacio, vice presidente da Fitesa para a América Latina. As máquinas citadas por Inacio são a nova linha de produção multicamadas Reicofil 5 em Cosmópolis (SP) e os dois equipamentos de meltblown em Gravataí (RS). 

Sobre a Fitesa

A Fitesa é especializada no desenvolvimento de soluções inovadoras para os mercados de higiene e saúde, utiliza uma vasta gama de tecnologias que incluem spunbond, spunmelt, meltblown, cardado, airlaid, filmes e elásticos. Com sede em Porto Alegre, Brasil, a empresa conta com mais de 2.500 colaboradores em suas 23 unidades produtivas, localizadas em 13 países: Alemanha, Brasil, China, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Holanda, Hungria, Índia, Itália, México, Peru, Suécia e Tailândia. 

Sobre o Congresso Internacional Abit 

O Congresso Internacional Abit é a conferência anual da Abit. O evento promove, desde 2016, a interação e networking entre empresários têxteis, confeccionistas, varejistas de moda e especialistas nacionais e internacionais, sempre trazendo muito conteúdo para o setor. Normalmente, reúne mais de 300 pessoas em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Porém, no ano passado, realizou uma bem sucedida versão online. Em 2021, acontece nos dias 27 e 28 de outubro de maneira digital. As incrições são por tempo limitado!

 

 


TAGS: Congressoabit moda WGSN textil congresso de moda congresso textil fitesa