DeMillus inova e aumenta volume de vendas durante a pandemia
01/10/2020

A DeMillus lançou máscara antiviral durante a pandemia
A DeMillus encontrou na pandemia uma oportunidade para inovar e já bateu seu volume de vendas em comparação ao ano de 2019. A empresa de moda íntima brasileira é uma parceira estratégica do IntegrAbit, evento 100% digital que acontece nos dias 4 e 5 de novembro.
De acordo com Andrea Tavares, gerente regional de vendas da DeMillus e palestrante confirmada no painel “On-line/Off-line: o fim das fronteiras no consumo e nas vendas”, a primeira campanha de vendas pós-pandemia obteve 20% a menos de pedidos, quando comparada ao ano anterior.
Para mudar esse cenário, a empresa começou a promover uma série de ações digitais com o objetivo de divulgar dicas de vendas para momentos de crise junto a suas revendedoras. Entre estas, lives nas mídias sociais e reuniões online. “Além disso também massificamos a venda por Whatsapp, disponibilizando todo material digital”, explica Andrea.
De abril até o momento, a DeMillus registrou um aumento de 30% nos seus pedidos em relação a 2019. “Temos conquistado resultados recordes mesmo estando em uma pandemia e numa crise social econômica no país”, revela a gerente.
Um dos lançamentos que ajudaram a empresa nesta crescente foram as vendas de máscaras descartáveis, laváveis e os aventais para uso hospitalar. Os produtos foram idealizados, produzidos e colocados no mercado no período de 30 dias. De acordo com Andrea, o fato de a DeMillus ser uma empresa verticalizada e produzir 95% dos componentes necessários para a fabricação dos itens que comercializa, facilita a inovação.
No mês de setembro, a empresa lançou mais um produto: máscara antiviral que desativa 99% dos vírus e bactérias. “Com essas inovações mantivemos nossa mão de obra e garantimos o fornecimento para canal de venda”, conta.
Para a produção dos itens com a funcionalidade antiviral, a empresa contou com parceiros na área técnica, como o médico virologista Amilcar Tanuri. “A Rhodia ajudou no fornecimento do fio antiviral, além do grande apoio e parceria da Abit”, finaliza.
Sobre o IntegrAbit
O IntegrAbit é o mais novo produto de conteúdo da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção. A conferência 100% digital apresenta um panorama do comportamento de consumo nacional e internacional.
Nos painéis, entre os diversos aspectos abordados estão os novos materiais e suas potencialidades de inovação para a indústria, o serviço como um drive estratégico e a circularidade estendida, que vai da produção ao consumo. A discussão também irá passar pelas nuances da comunicação e seus reflexos na sociedade, a diversidade de canais e experiências de venda, além da importância da valorização do produto local e o “made in Brasil”.
Serviço:
IntegrAbit
4 e 5 de novembro
Para se inscrever no evento, clique aqui.
TAGS: DeMillus patrocinadora inovação