Deltapine: Sementes da Bayer com qualidade superior de fibras, no Congresso Abit
01/08/2025
Fruto do maior banco de germoplasma de sementes de algodão do mundo, a Deltapine oferece um portfólio moderno e inovador, adaptado às duas safras no país
A Bayer integrará, nos dias 29 e 30 de outubro, o hall de expositores do Congresso Internacional Abit 2025, que será realizado na sede da Fiesp, em São Paulo. Durante o evento, a tradicional marca da cotonicultura apresentará as sementes Deltapine, reconhecidas pela qualidade superior de fibra e alto desempenho produtivo nas lavouras no país.
“O Congresso da Abit é uma oportunidade para reforçarmos nosso compromisso com a cadeia têxtil”, ressalta o diretor-executivo de algodão da divisão agrícola da companhia no Brasil, Fernando Prudente. O executivo informa que, ao longo do encontro, a empresa destacará os investimentos em variedades Deltapine, “que combinam inovação e produtividade para atender às demandas do setor”.
 |
Para Fernando Prudente, executivo da Bayer, o Congresso da ABIT é oportunidade para apresentar investimentos em variedades de algodão que unem inovação e produtividade
|
As sementes Deltapine contam com portfólio exclusivo, fruto do maior banco de germoplasma de sementes de algodão do mundo. Elas representam, segundo Prudente, “o equilíbrio perfeito para atender às exigências da indústria e impulsionar a eficiência e a sustentabilidade ao longo de toda a cadeia produtiva”.
Benefícios ao longo do processo
Quando combinadas à biotecnologia da família Bollgard® e às boas práticas de manejo, as sementes Deltapine apoiam o cotonicultor brasileiro nos desafios da agricultura tropical, desde o pré-plantio até a pós-colheita nos ambientes das duas safras. As variedades se destacam pela tolerância às principais doenças que afetam a cotonicultura, proporcionando mais segurança e assertividade no manejo do algodoeiro e flexibilidade no planejamento da safra, com variedades de ciclo precoce a tardio.
Investimentos em pesquisa & desenvolvimento
Para contribuir com o desempenho das lavouras, só em 2024, a Bayer investiu globalmente mais de 2,6 bilhões de euros em pesquisa e desenvolvimento para novas sementes, biotecnologias, produtos de proteção de cultivos e ferramentas digitais com foco no manejo integrado e na sustentabilidade de lavouras de diversas culturas ao redor do mundo.
