8 E 9 DE NOVEMBRO | FIESC - FLORIANÓPOLIS | SC

Das fronteiras às pontes é o tema do debate no Painel 1

25/08/2023

No primeiro dia do Congresso Internacional, o Painel 1 irá discutir o tema “Mercado: Das fronteiras às pontes”. Serão abordados os movimentos do mercado que favorecem a construção conjunta, nacional e internacionalmente, de caminhos para o crescimento em rede.

Os palestrantes que irão conduzir esse debate são Henry Costa, das Lojas Renner, Tiago Inácio Peixoto, da Cataguases e Cem Altan, da IAF. Eles irão analisar as oportunidades e os desafios para o alinhamento do mindset das organizações e quais atores-chave do setor em torno de valores e planos em comum.

Henry Costa é Diretor de Produto das Lojas Renner. Começou sua trajetória na empresa em 1998, como trainee. Posteriormente, foi Gerente de Produtos Masculinos. Em 2001, tornou-se o Controller Comercial da área de compras, sendo responsável pela parte de planejamento comercial, processos e sistemas. 

Desde 2018, ele atua na Direção de Produto da Renner e em 2019 assumiu o cargo de Diretor Estatutário de toda Diretoria de Produto. O palestrante é graduado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica – PUC/RS, possui MBA em Varejo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP) e é especialista em Estratégia de Varejo formado pela Harvard Leadership Program.?? 

Tiago Inácio Peixoto é o CEO da Companhia Industrial Cataguases, empresa fabricante de tecidos que atua em mais de 30 países com a missão de agregar valor aos clientes através de um ecossistema completo de produtos, serviços e soluções em fios. Representando a 4ª geração da família que fundou a empresa, Tiago foi responsável pelo seu novo branding, hoje a marca é conhecida como Cataguases.

O executivo desenvolveu sólida experiência e relacionamento no mercado financeiro, com experiência em Fusões e Aquisições (M&A) e Estruturação Financeira. Tiago também participa ativamente como investidor anjo de startups em segmentos variados. 

Cem Altan é o presidente da IAF (International Apparel Federation). É o fundador da Aycem Textiles, empresa turca de vestuário, conhecida por vender internacionalmente. Ele é membro do Conselho de Administração da Istanbul Apparel Exporters Association (IHKIB) e da Turkish Clothing Manufacturers Association (TCMA). 

Além disso, o palestrante é chefe da Istanbul Fashion Week e Koza Young Design. Formado em engenharia têxtil na Nottingham Trent University, Cem também atuou nos grupos varejistas Benetton no Reino Unido e Beymen em Istambul.

Sobre o Congresso Internacional Abit

O Congresso Internacional Abit é a conferência anual da Abit. O evento promove, desde 2016, a interação e networking entre empresários têxteis, confeccionistas, varejistas de moda e especialistas nacionais e internacionais, sempre trazendo muito conteúdo para o setor. Reúne, anualmente, mais de 390 pessoas em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Em 2023, o evento acontece entre os dias 8 e 9 de novembro na FIESC em Florianópolis - SC.

 


TAGS: mercados