8 E 9 DE NOVEMBRO | FIESC - FLORIANÓPOLIS | SC

Congresso Internacional Abit confirma data e tema da edição 2023

18/07/2023

O 8º Congresso Internacional Abit 2023, maior evento de conteúdo para o setor têxtil e de confecção do Brasil, acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) em Florianópolis. A convenção, organizada pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), reunirá empresários de toda a cadeia produtiva setorial, especialistas, autoridades e formadores de opinião do Brasil e do mundo.

O tema desta edição será “Redes, conexões e fronteiras”. O objetivo é discutir as possibilidades do trabalho colaborativo para além das fronteiras existentes entre os segmentos, territórios e países. “Acreditamos que o aproveitamento das oportunidades de conexão permite mitigarmos as vulnerabilidades existentes, visando o crescimento e futuro do setor”, explica Fernando Valente Pimentel, diretor superintendente e presidente emérito da Abit.

Durante os painéis serão apresentados cases de sucesso e novas abordagens para promover o desenvolvimento estratégico do segmento. A programação irá contar com a presença de mais de 20 palestrantes nacionais e internacionais.

Em breve, serão divulgadas mais informações e a programação completa no site do evento.

Sobre o Congresso Internacional Abit

O Congresso Internacional Abit é a conferência anual da Abit. O evento promove, desde 2016, a interação e networking entre empresários têxteis, confeccionistas, varejistas de moda e especialistas nacionais e internacionais, sempre trazendo muito conteúdo para o setor. Reúne, anualmente, mais de 390 pessoas em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Em 2023, o evento acontece entre os dias 8 e 9 de novembro na FIESC em Florianópolis - SC.