Cedro Textil se reinventa e lança showroom virtual
26/08/2021
Com a pandemia, a Cedro, uma das empresas mais longevas do setor têxtil brasileiro, entrou no mercado digital. A tecelagem de 149 anos redistribuiu a verba de marketing e acelerou a criação de um dos primeiros showrooms virtuais da indústria têxtil.
A temática da digitalização será debatida Congresso Internacional Abit durante o painel 5 "Comunicação no Ambiente Digital", por Fabrício Fudissaku, head de insights do Facebook America Latina, e Bruno Karra, sócio da BAW Clothing. O evento patrocinado pela Cedro acontece nos dias 27 e 28 de outubro de maneira digital e já está com inscrições abertas.
O showroom novo conta com mais de 60 produtos da linha Jeanswear, com fotos e informações detalhadas sobre as características de cada artigo, bem como imagens da aplicação e dicas de efeitos de lavanderia exclusivas.
Como a venda da Cedro requer uma consultoria qualificada, atendimento personalizado e adequação do pedido à necessidade de cada cliente, a conclusão da compra não é feita na plataforma online. A empresa também lançou um e-book interativo, com fotos reais dos artigos e comandos clicáveis, facilitando a navegação e o acesso às informações técnicas dos denins e sarjas.
Para o diretor comercial da Cedro, Luiz César Guimarães, as novas estratégias virtuais de vendas servirão também para qualificar ainda mais a comunicação com os clientes. “Na última década mudamos nosso posicionamento de mercado para premium e, desde então, oferecemos não apenas produtos, mas também serviços de qualidade agregados. Temos um time de estilistas que pesquisam e antecipam as principais tendências da moda jeanswear para o mercado brasileiro e fornecem informações completas sobre quais as técnicas de lavanderia são mais indicadas para cada tecido”, explica.
Quem navegar no showroom da Cedro irá encontrar novidades, como a coleção Sentidos, e clássicos, como a linha Workwear. Para Joanna Carrara, estilista da Cedro, a grande promessa da Sentidos é o denim FitsYou, que além de extremo conforto, garante um melhor ajuste, dando a impressão de que foram feitas sob medida para o consumidor. Ao todo, serão sete novidades, sendo seis denins super elastizados (FitsYou, Calan, Yudi, Nagano, Duo Spartae Ueda) e um elastizado (Shimane). Elas fazem parte do portfólio de 37 produtos que compõem a coleção.
Já a coleção Workwear, no catálogo da empresa há 30 anos, é cada vez mais voltada para o futuro. Com uma capacidade produtiva de 2 milhões e meio de metros por mês somente neste segmento, a tecelagem conta com a tecnologia PROBAN®, referência no mercado Latino-Americano. A linha de tecidos profissionais é focada em linhas operacionais, administrativa, militares e técnicas.
“O mercado de artigos profissionais é um mercado bem dinâmico e que demanda produtos diferenciados, a proteção está sempre no centro de tudo, mas os usuários procuram aliar a proteção a adequação a cada tipo de profissão, com cores e camuflagens, e principalmente conforto. O que exige constante modernização do tecidos e das modelagens utilizadas na confecção dos uniformes, fardamentos e EPI´s”, explica Renata Garcia Parsia, Gerente Comercial da linha.
Para conferir as novidades da Cedro, basta acessar showroom por meio deste link (showroom.cedro.com.br), entrar com os dados da sua empresa, e navegar pelas linhas de produto disponíveis. Para ter acesso ao e-book, basta solicitar a um representante comercial da empresa (contatos em cedro.com.br/ComoComprar).
Sobre a Cedro
A reinvenção não é uma novidade na Cedro Textil. Desde o início de suas atividades, a empresa se antecipa a tendências e desejos de consumo. Foi assim que a chita chegou ao Brasil em produção com escala industrial e, àquela época, se tornou um tecido popular na moda. Hoje, a Cedro é uma empresa de moda. No lugar da chita e outros tecidos, a Cedro transformou sua produção e desde a década de 90, tornou-se fabricante de denim e de tecidos para uniformização. Por meio do jeanswear, inova em tecnologia, movimenta o mercado fashion e é reconhecida por produzir um jeans de alto valor agregado. No workwear, produz soluções em uniformização que contribuem para a segurança e performance dos trabalhadores brasileiros.
Sobre o Congresso Internacional Abit
O Congresso Internacional Abit é a conferência anual da Abit. O evento promove, desde 2016, a interação e networking entre empresários têxteis, confeccionistas, varejistas de moda e especialistas nacionais e internacionais, sempre trazendo muito conteúdo para o setor. Normalmente, reúne mais de 300 pessoas em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Porém, no ano passado, realizou uma bem sucedida versão online. Em 2021, acontece nos dias 27 e 28 de outubro de maneira digital e está com inscrições abertas.
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