8 E 9 DE NOVEMBRO | FIESC - FLORIANÓPOLIS | SC

Valorizar pessoas é fundamental para a sobrevivência das empresas

29/03/2018

Imagine um mundo onde tudo estará conectado e que a sociedade será adaptável. Agora considere que os dados de compra, preferências, informações pessoais e internet das coisas estarão todos interligados à disposição da humanidade. Dentro destes parâmetros surgiu o conceito de Sociedade 5.0, criado no Japão e que, diferente da indústria 4.0, passa a colocar o ser humano como fator primordial para a inovação tecnológica. É óbvio, que com tantas mudanças, as pessoas se assustem em perder seus empregos para robôs ou soluções de inteligência artificial. Entretanto, a ideia vai além da busca por maior eficiência dos processos fabris, por exemplo. Mas afinal, qual é o papel da indústria têxtil e de confecção em meio a tamanha metamorfose? Motivar seus profissionais? Investir em atrair e reter talentos? Capacitar e qualificar?

Estas e outras questões serão debatidas durante o Congresso Internacional Abit, que chega à sua 3ª edição e será realizado dias 17 e 18 de outubro, no WTC Events Center/ Ballroom – Piso C – São Paulo. Após tratar de inovação, tecnologia, indústria 4.0 e compliance, o evento apresentará, em 2018, o tema “Pessoas: transformando e sendo transformadas na era digital”. O contexto se faz latente, visto que o setor emprega mais 1,5 milhão de trabalhadores em todo território nacional, movimentando um faturamento aproximado de R$ 144 bilhões somente em 2017.

“A Abit entende que faz parte da sua missão é levar conhecimento e promover a informação de qualidade, mas não somente para os nossos associados, como também para todo o setor e sociedade em geral. De tal forma que possibilite tomar decisões com base e dados sólidos. Desta forma, o setor têxtil e de confecção, que é reconhecido por ser um dos mais estratégicos da economia nacional e a quarta maior indústria do planeta, continuará a inovar de maneira ética e sustentável”, afirma Fernando Pimentel, presidente da Abit.

A pauta deste Congresso gira em torno dos impactos das novas tecnologias, especialmente das relações de trabalho: o papel do gestor, adaptações industriais para nova realidade, entre outros tópicos. Veja a programação.

 Fernando Pimentel, presidente da Abit, destaca alguns motivos para participar do evento. Veja o vídeo abaixo:

Anote:

Congresso Internacional Abit 2018

Dias: 17 e 18 de outubro

Local: WTC Events – Ballroom – Piso C

Av. das Nações Unidas, 12551 - Av. das Nações Unidas - Brooklin Novo, São Paulo - SP

Informações:  http://www.congressoabit.com.br/


TAGS: sobrevivência, empresas, pessoas, Fernando Pimentel.