8 E 9 DE NOVEMBRO | FIESC - FLORIANÓPOLIS | SC

Parceria entre FIEMG e Abit possibilita integração de setores durante o Congresso Internacional Abit

10/10/2019

FIEMG

A próxima edição do Congresso Internacional da Abit acontece em terras mineiras. A convenção será realizada simultaneamente ao Minas Trend, no Expominas, na cidade de Belo Horizonte. A conquista é uma parceria histórica entre a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) e a Abit.


Para o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe Nogueira, a realização da convenção durante o evento de moda e negócios organizado pela federação é também um passo rumo à diversificação: “ele agrega valor à programação e aproxima o setor têxtil e de confecção de outros já presentes no evento, como o de bolsas, calçados, joias, bijuterias e acessórios”.


Nesta edição, o setor representado pela Abit desempenha um papel de protagonismo, pois tem relação direta com o tema do evento: Tecendo Futuros. A direção-criativa do Minas Trend vai mostrar o algodão como fio condutor de toda a cadeia produtiva da moda e suas perspectivas. “Ampliar a presença de novos setores e de novas empresas no salão de negócios é fundamental para a integração da indústria do setor”, comenta Flávio.


Para o presidente da FIEMG, esta integração da cadeia com o atual momento do Minas Trend e da indústria gera negócios e fortalece a imagem do estado e do país junto aos mercados globais. “A conexão com a sociedade e com o consumidor está, também, no DNA da atual gestão do Sistema FIEMG. Sem dúvida, falamos a mesma língua da Abit e a aproximação temática não é mera coincidência. O Minas Trend pretende cada vez mais ser inclusivo, consolidando-se como importante evento do calendário nacional da moda e como a maior plataforma de negócios para o setor da América Latina”, ressalta Flávio.