8 E 9 DE NOVEMBRO | FIESC - FLORIANÓPOLIS | SC

“Fim das fronteiras: da criação ao consumo” é o tema da edição 2019 do Congresso Internacional Abit

01/04/2019

Consolidando-se como o principal evento de debate de temas estratégicos e de geração de conteúdo do setor têxtil e de confecção, o Congresso Internacional Abit, realizado pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) chega à 4ª edição apresentando o tema “Fim das fronteiras: da criação ao consumo”. O evento, que no último ano aconteceu em São Paulo, mas já passou também pelo Rio de Janeiro, chega à capital mineira nos dias 22 e 23 de outubro, paralelamente ao Minas Trend, semana de moda e salão de negócios idealizado pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg).

Segundo o presidente da Abit, Fernando Valente Pimentel, o objetivo deste ano é debater a integração dos diversos elos da cadeia de produção e distribuição com o consumidor, a servitização da indústria, a digitalização e os novos modelos de negócios, sustentabilidade, compliance e muito mais. “Estes processos de transbordamento das fronteiras já estão em andamento e tendem a se aprofundar ainda mais nos próximos anos”, detalha.

O executivo destaca que, em um cenário cada vez mais competitivo, esse tema tem se apresentado frequentemente como um desafio para as empresas. Desta forma, a busca de caminhos e propostas é fundamental para um atendimento mais assertivo dos anseios e desejos dos consumidores. O conteúdo e os temas abordados contam com a colaboração com os associados da entidade, academia, empreendedores e formadores de opinião, de forma a termos o conteu´do que melhor atenda às expectativas do setor e do público em geral.

Os painéis irão contemplar toda a cadeia de produção e distribuição de têxteis e confeccionados, reunindo universidades, pesquisadores e instituições públicas e privadas. Essa integração proporciona aos congressistas um acesso exclusivo às principais tendências do Brasil e do mundo, inovações na indústria e no varejo, mercados, expectativas de consumidores, logi´stica, sustentabilidade, e gestão eficiente. “Todos juntos para descobrir os caminhos que essa dinâmica e importante indústria deverá trilhar para aumentar sua competitividade em âmbito nacional e internacional”, conclui Pimentel.