8 E 9 DE NOVEMBRO | FIESC - FLORIANÓPOLIS | SC

Congresso Abit 2018 - Sessão de Abertura: “temos que abraçar a tecnologia”

18/10/2018

Como a cadeia têxtil pode se manter em meio às transformações atuais? Estamos alinhados com as demandas dos consumidores? Assim, Denise Sakuma, vice-presidente da Abrafas, iniciou sua palestra no segundo dia (18/10) do Congresso Abit 2018. A resposta para a pergunta provocadora veio em vários desafios para o setor. “A preocupação vai além dessas questões, temos algumas tarefas para nos empenharmos”, afirmou.

“Tradicionalmente, a cadeia têxtil usa todos os sentidos humanos. O que nos falta é dominar o sentido digital, como inteligência artificial, big data, social media, e-commerce. Mas nada disso faz diferença se nós lideres não abraçarmos esse movimento. Temos que dedicar esforço extra para continuar a encantar todo nosso entorno”, ressaltou Sakuma.

Denise Sakuma fala dos desafios para o setor se manter relevante em meio às transformações

A especialista ainda destacou alguns pontos, dos quais as empresas podem se debruçar para inovar e acompanhar as mudanças. “Nosso primeiro desafio é reduzir a defasagem tecnológica no setor. Outro quesito é a participação na economia colaborativa, também precisamos pensar em sustentabilidade, que é algo que se altera rápido. E, por fim, a tecnologia, temos que abraçá-la”, revela

“As plataformas hoje conectam desconhecidos em interesses comuns e permitem fechar negócios. Um exemplo disso é a parceria entre LYCRA®, Emana® e Santaconstancia para criar um novo produto fitness para a marca Vestem. O vídeo de lançamento fez com que fosse um sucesso nas redes sociais e o artigo se esgotasse em poucos dias”, destaca.

Denise finaliza o painel com uma verdadeira convocação à indústria. “Temos um mundo novo e precisamos nos comprometer a solucionar problemas. A matéria-prima não se faz sozinha, dependemos do sucesso da cadeia têxtil para existir”.

ASSISTA À ENTREVISTA FEITA AO VIVO EM NOSSO ESTÚDIO DIRETAMENTE DO EVENTO.

  *Crédito de imagem: Ricardo Keuchgerian


TAGS: Congresso Abit, Congresso Abit 2018, sessão abertura, Denise Sakuma, tecnologia, Abrafas