8 E 9 DE NOVEMBRO | FIESC - FLORIANÓPOLIS | SC

Congresso Abit 2018 - Palestra de Encerramento: educar para enfrentar situações desafiadoras

18/10/2018

Para encerrar o Congresso Abit 2018, a CEO da Minerva University, Robin Goldberg, trouxe possibilidades de capacitação da força de trabalho para o futuro. A executiva falou sobre o desafio de educar em um mundo que se transforma diariamente.

“Em primeiro lugar, quero dizer que a tecnologia está mudando a força de trabalho e algumas funções estão acabando, mas novos empregos estão surgindo. Por isso, temos que treinar as pessoas para que estejam capacitadas a essas novas tarefas”, ressalta.

A metodologia de ensino da instituição combina conhecimento prático com aptidões que os alunos já possuem para enfrentar novas ocorrências. O intuito é fazer com que os formandos saibam como unir informações para tomar decisões. “São quatro competências-chave: pensamento crítico, pensamento criativo, comunicação efetiva, interação efetiva. Nós temos que saber se nossas equipes têm habilidades que podem ser adaptáveis”, revela.

Robin Goldberg conta como é importante o pensamento crítico para formar novos líderes

Uma das capacidades exploradas na Minerva University trata de fazer com que cada aluno aprenda 80 diferentes hábitos da mente. De acordo com Robin, isso fará com que “eles sejam pensadores críticos e bons comunicadores”.

Ela ainda deixa um recado para as empresas. “Os RH’s devem implantar um feedback ativo para ter um processo formador verdadeiro. Se não preparamos a próxima geração, determinados problemas irão se perpetuar”, conclui.

Crédito da foto: Ricardo Keuchgerian


TAGS: Congresso Abit 2018, Congresso Abit, Robin Goldberg, Minerva University, educar, desafiadoras