8 E 9 DE NOVEMBRO | FIESC - FLORIANÓPOLIS | SC

Cinco dicas para os profissionais que querem vencer na indústria 4.0

14/08/2018

As transformações intensas vividas na indústria têxtil e de confecção tem exigido cada vez dos profissionais que desejam se destacar nesse setor. Inovação, criatividade e resiliência já não são as únicas habilidades cobradas. É preciso ir muito além disso.

Gerente geral da TWP WorldWide, Caio Infante, um dos palestrantes do Congresso Internacional Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), evento que acontece em outubro, na cidade de São Paulo, dá cinco dicas para os profissionais que querem ter sucesso na indústria 4.0.

1. Treine sua Inteligência emocional

O profissional do futuro precisa ter equilíbrio no ambiente de trabalho, ser ponderado, saber tomar decisões importantes em momentos críticos e, principalmente, manter o sangue frio para não "se afobar".

2. Aposte no trabalho colaborativo

O trabalho nas empresas tem se tornado cada vez mais interdependente entre as áreas que as compõem. Portanto, saber se relacionar tanto virtual quanto presencialmente é fundamental para o profissional que deseja se destacar na nova indústria.

3. Aceite desafios

As tarefas mudam, as pessoas mudam, o dia a dia dentro e fora da empresa muda. Quem quer crescer e prosperar nesse novo cenário precisa não só encarar os desafios que virão, mas também aceitá-los e estar pronto para eles.

4. Esteja alinhado aos valores da empresa

Conhecer os propósitos e valores da empresa em que você está trabalhando ou deseja trabalhar é muito mais importante do que qualquer remuneração conquistada.

5. Aprenda sempre

O mercado, assim como o conhecimento, é dinâmico. Nesse novo cenário, o aprendizado será constante, pois as ferramentas estão em constante transformação. Manter-se atualizado, mais do que um simples especialista, será fundamental para ter sucesso.

O painel "O desafio de atrair e reter talentos", que contará com a participação do executivo, será realizado no dia de 18 de outubro, às 15h30, no WTC Events Center, em São Paulo.

O Congresso Internacional Abit conta com a parceria institucional da Apex Brasil, por meio do programa de promoção de exportações Texbrasil. Os patrocinadores são: Senai/Cetiqt, Capricórnio, Correios, Lycra, Rhodia, Riachuelo, Santanense, Santista S/A, Vicunha, Abrafas, Abrapa, Canatiba, Cedro, Corttex, Dohler, FCEM, Informa Exhibitions, Rosset, Sinditextil – SP, Trutzschler, Unifi, Anea, Focus Têxtil, Golden Technology, Paramount, RM2 Gráfica, SCMC, SPG Prints, TBM, Tecidos Constâncio Vieira, Alpina Têxtil, Dini Têxtil, Hondatar Advogados, Jolitex, Lectra, Grupo Lunelli, Saltorelli, Sancris, Tremembé Indústria Química.

Veja a programação completa.

Anote:

Congresso Internacional Abit 2018

Data: 17 e 18 de outubro

Local: WTC Events Center São Paulo (Avenida Nações Unidas, 12.551, Brooklin Novo)


TAGS: cinco, dicas, congresso, industria, 4.0