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Cia. Hering investe em tecnologias que proporcionam experiências únicas a seus clientes

14/10/2019

Hering

 

Reconhecida pela qualidade da sua malharia, a Hering se estabeleceu no mercado com um posicionamento muito claro, colocando o conceito do básico sempre à frente. Ao longo de sua história, a empresa cresceu acompanhando os movimentos de mercado e há 30 anos, as camisetas da marca Hering já eram procuradas por suas infinitas possibilidades, como uma tela em branco e um instrumento de expressão em customizações caseiras, em todo Brasil.

Atenta ao que seu público diz e espera, a empresa segue crescendo e, atualmente a Cia.Hering, composta das marcas Hering, Hering Kis, Puc e Dzarm, investe em novos modelos de relacionamento com o consumidor, agora com ingredientes tecnológicos. Além de já utilizar equipamentos de impressão digital, que possibilitam a criação de estampas com mais rapidez e qualidade, o grupo passa a explorar ações que o aproximam ainda mais de seus públicos.

Já estão em funcionamento em duas lojas físicas da rede, estações de customização de camisetas, com impressoras e máquinas de bordado. “Por meio de uma pequena taxa, os clientes que visitam esses espaços conceito, fazem a compra, personalizam o produto e já levam um item exclusivo para casa”, conta Andrea Cavalcanti Ribeiro, gerente de inovação da Cia. Hering. As ferramentas de customização estão disponíveis nas lojas do Shopping Center Norte e Morumbi Shopping, ambos em São Paulo (SP). E essa última loja, também conta com outros recursos tecnológicos, como o espelho mágico e o provador inteligente.

“Além de ter um efeito na forma como os clientes expressam o que pensam através da roupa, a customização também tem outros reflexos curiosos, como a produção de camisetas personalizadas para festas de aniversário em família e até para eventos corporativos; e com agilidade”, complementa Andrea. Em breve, também será possível customizar camisetas na loja virtual da empresa.

Online e offline juntos!
Com o objetivo de fazer da compra uma vivência ainda mais única, a Cia. Hering já utiliza estratégias omnichannel em boa parte de sua rede de quase 600 lojas. Esse recurso converge todos os canais de comunicação da empresa com seus consumidores, integrando lojas físicas e virtuais. Dessa forma, é possível escolher uma peça e solicitar a customização em uma loja física, e optar por receber o item em casa, por exemplo. Ou ainda, pode-se fazer uma compra online e optar por retirar o produto em uma loja física.

“Esse novo modelo enriquece a experiência de compra, facilita o serviço e evita frustações nos consumidores que, em visitas às lojas, acabam não encontrando a cor ou o tamanho desejado de uma peça, por exemplo. Somos pioneiros no mercado de moda e acreditamos que o omnichannel é um facilitador e será um grande pulverizador de vários serviços, principalmente, o de customização para todo o Brasil”, finaliza Andrea.

Foco no consumidor
Outras iniciativas de ações voltadas a clientes serão apresentadas no painel "Da expectativa de demanda ao sob demanda", do Congresso Internacional da Abit 2019, que acontece em Belo Horizonte (MG), nos dias 22 e 23 de outubro, paralelo ao Minas Trend.