8 E 9 DE NOVEMBRO | FIESC - FLORIANÓPOLIS | SC

ABIT E SENAI PROMOVEM A SEGUNDA EDIÇÃO DO DESAFIO DE IDEIAS

05/06/2019

Com o intuito de encontrar soluções inovadoras para o setor têxtil e de confecção brasileiro, a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), o Senai-SP e o Senai-MG promovem a segunda edição do Desafio de Ideias, concurso técnico-cultural que será realizado durante o Congresso Internacional Abit, nos dias 22 e 23 de outubro, em Belo Horizonte. O objetivo é que os alunos das instituições de ensino possam desenvolver soluções criativas para problemas identificados e propostos por empresas parceiras.

Esta edição do concurso contará com cerca de 30 alunos e uma equipe de seis mentores —composta por profissionais das empresas, do Senai-MG e Senai-SP — para capacitá-los, além de acesso a laboratórios e oficinas para a geração de protótipos. “Sempre vemos com muito entusiasmo as iniciativas que têm como objetivo aproximar academia e mercado”, explica o presidente da Abit, Fernando Valente Pimentel.

Durante o concurso, os estudantes têm cinco dias para desenvolverem suas ideias e solucionarem um problema real, criando produtos, processos e negócios que serão apresentados às empresas julgadoras. Estas, por sua vez, avaliam as propostas partindo de quesitos como criatividade, viabilidade e empreendedorismo. No final do processo, os participantes recebem um certificado e a equipe vencedora do Desafio de Ideias, uma premiação.

Para Jorge Peixoto, gerente do Senai Belo Horizonte ModaTec, o concurso promove soluções às demandas do mundo moderno em diversas áreas da indústria. “É uma oportunidade para os alunos do Senai aplicarem seus conhecimentos em projetos de inovação, desenvolvidos por meio de competências alinhadas com as demandas da indústria e do mercado nacional”, afirma. E completa: “é transformar um problema em oportunidade”.

As inscrições vão até o dia 27 de setembro. Clique aqui para se inscrever e aqui para conferir o edital. 

 


TAGS: #desafiodeideias